Agora

Douglas Solivo

05:30 - 07:59

Notícia

Veja as 10 plantas que ajudam no astral de casa.

Algumas plantas ajudam a melhorar o astral da nossa casa. Veja quais são!
Veja as 10 plantas que ajudam no astral de casa.

As plantas além de bonitas ajudam no astral de casa, trazendo bem-estar e felicidade, dizem os especialistas. Elas filtram os poluentes, reduzem o estresse e dão alegria. Pelo menos 10 delas são indicadas para melhorar o clima e garantir a qualidade de vida.

Um dos benefícios mais significativos das plantas para a saúde humana é que elas reduzem a poluição e filtram toxinas nocivas. As plantas podem ajudar a reduzir os compostos orgânicos voláteis (VOCs) encontrados em nossas casas, que são prejudiciais ao meio ambiente e à nossa saúde.

As plantas ajudam no meio ambiente porque armazenam carbono, ajudam na produção de oxigênio e proteção do solo, e colaboram indiretamente com a qualidade do sono e da respiração das pessoas.

Planta Serpente: Esta planta popular é uma bela escolha para sua casa, pois é fácil de cuidar. É uma bela planta com folhas pontiagudas verde-escuras com faixas claras nas pontas. Segundo a Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa), esta planta remove quatro poluentes principais: benzeno, formaldeído, tolueno e tricloroetileno. Ele filtra essas substâncias tóxicas ao mesmo tempo em que libera oxigênio e melhora os níveis de umidade.
 
Cacto da Lua: Com muitas variedades de cores, é fácil de cuidar e prospera sem necessidade de grandes cuidados. Requerem um pouco de água. Produzem o mínimo de resíduos.
 
Planta Aranha: A folhagem é farta e cresce rapidamente. Segundo estudos da Nasa, reduz 95% das toxinas e poluentes comuns no ar, como amônia e formaldeído. Pode remover mofo, pólen e ácaros do ar, o que ajuda a melhorar o ambiente em sua casa.
 
Hera do Diabo: Cresce rapidamente e absorve quantidade elevada de carbono. É outra planta doméstica fácil de cuidar e excelente para filtrar toxinas, poluentes e poeira do ar.
 
Lírio da Paz: As grandes folhas verdes e flores brancas brilhantes tornam esta planta popular. É uma planta resistente e não tóxica. Esta planta pode ser perfeita para manter no banheiro: é excelente para filtrar o ar em ambientes úmidos. Ajuda absorvendo mofo, bolor e poeira.
 
Aloe Vera: Esta é uma suculenta resistente que requer pouca rega e pode proporcionar excelentes benefícios ambientais. Requer um mínimo de água, tornando-se uma cultura ambientalmente positiva. É multifuncional, o gel encontrado nas folhas é usado para curar queimaduras e proteger a pele. Os produtos químicos encontrados no gel são antibacterianos e antivirais e contêm antioxidantes
 
Bambu: É excelente para filtrar poluentes atmosféricos comuns e pode ser usada juntamente com muitas das outras plantas listadas acima.
 
Dracena: Bonita e capaz de liberar 90% da água que absorve de volta ao ar, proporcionando um controle natural da umidade. Pode contribuir na economia do uso de energia, limitando o uso de umidificadores e sistemas de filtragem de ar
 
Echeveria: É uma pequena suculenta florida encontrada em grandes variedades. É uma planta sustentável.
 
Usina de Ferro Fundido: Planta resistente com folhas largas e verde-escuras é uma excelente escolha de planta de casa devido à facilidade de cuidar e prosperar em sua casa.
 

Fonte(s): Só Notícia Boa

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Curiosidade
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Curiosidade
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Curiosidade
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.