Agora

Luiz Antonio Pozzer

06:00 - 08:00

Notícia

Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

A Caixa inicia, nesta sexta-feira, dia 15, o pagamento do Abono Salarial 2024, referente ao ano-base 2022, para os nascidos em fevereiro. O crédito do benefício é feito de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Neste mês, serão pagos R$ 1,77 bilhão aos trabalhadores. Os valores do Abono Salarial variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2022.

Como sacar

Os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na Caixa receberão o crédito, automaticamente, na conta do banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital.

A movimentação da Poupança Social Digital é realizada pelo Aplicativo Caixa Tem, que permite pagar contas, efetuar transferências, pagar na maquininha e realizar compras com o cartão de débito virtual.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser realizado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento ou unidades lotéricas.

Quem tem direito ao Abono Salarial

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2022, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Recebem o Abono Salarial na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público possuem inscrição Pasep e recebem o benefício no Banco do Brasil.

Para os trabalhadores nascidos em fevereiro, a Caixa disponibiliza a consulta às informações do pagamento pelos aplicativos Caixa Tem ou Caixa Trabalhador e também pelo site Portal Cidadão.

Já os dados de pagamento dos trabalhadores que nasceram nos meses de março a dezembro estarão disponíveis nos canais da Caixa após o recebimento da folha de pagamentos, que é enviada pelo MTE ao banco, de acordo com o calendário de pagamento do Abono Salarial.

Fonte(s): Oeste Mais

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Brasil
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Brasil
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

18 Set
Brasil
Escola de Petrópolis plantará árvore em homenagem à menina baleada durante blitz da PRF

Heloisa foi atingida na coluna e na cabeça por tiros de fuzil no dia 7 de setembro, durante uma abordagem da PRF

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.