Notícia

TSE nega acordo com Forças Armadas para acesso diferenciado a urnas durante eleições

Segundo tribunal, não houve nenhuma alteração do que foi definido no primeiro semestre
TSE nega acordo com Forças Armadas para acesso diferenciado a urnas durante eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que não houve nenhuma mudança nas eleições nem acordo com as Forças Armadas para acesso diferenciado aos boletins de urnas em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (12). 

“O Tribunal Superior Eleitoral informa, em relação à apuração das eleições 2022, que não houve nenhuma alteração do que definido no primeiro semestre, nem qualquer acordo com as Forças Armadas ou entidades fiscalizadoras para permitir acesso diferenciado em tempo real aos dados enviados para a totalização do pleito eleitoral pelos TREs, cuja realização é competência constitucional da Justiça Eleitoral”, diz a nota.
 
A nota é uma resposta a matéria veiculada nesta segunda pelo jornal Folha de S.Paulo, que informou que as Forças Armadas farão uma apuração paralela em tempo real com 385 urnas. Segundo o jornal, a medida, inédita na história democrática brasileira, consistiria em levar militares em seções eleitorais espalhadas pelo país para tirar e enviar fotos do QR Code dos boletins de urna para o Comando de Defesa Cibernética do Exército, em Brasília, que faria um trabalho paralelo de contagem dos votos.

Fonte(s): Metrópoles

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Política
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Política
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Política
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.