Notícia

Transição de governo em SC começa com definição de nomes e coordenador

Primeira reunião de transição ocorreu nesta segunda-feira (7) em Florianópolis, mas Carlos Moisés e Jorginho Mello não compareceram
Transição de governo em SC começa com definição de nomes e coordenador

A definição dos nomes das equipes foi o primeiro assunto tratado na transição entre a gestão de Carlos Moisés (Republicanos) e o governador eleito Jorginho Mello (PL). Uma lista com 14 nomes indicados pelo próximo chefe do Executivo estadual deve ser divulgada ainda nesta segunda-feira (7) no Diário Oficial do Estado (DOE). O ex-prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann, será o coordenador da transição.

A primeira reunião de transição de governo ocorreu nesta segunda-feira (7), no centro administrativo do Estado, no bairro Saco Grande, em Florianópolis. O encontro reuniu cerca de 10 secretários e chefes de pasta do atual governo e três representantes da equipe de transição indicada pelo governador eleito. Nem Moisés, nem Jorginho participaram desta primeira agenda.

A conversa foi liderada pelo atual secretário de Estado da Casa Civil, Juliano Chiodeli, e pelo secretário-geral de governo, Coronel Márcio Ferreira.

No início da reunião, o coordenador da transição explicou aos atuais secretários estaduais que durante o mês de novembro, a equipe deve solicitar informações gerais sobre o governo. A partir de dezembro, as reuniões devem ser específicas entre os atuais titulares do governo e os futuros secretários. Jorginho Mello já anunciou que só pretende divulgar os nomes do seu secretariado a partir de 1° de dezembro.

A equipe de transição de Jorginho deve utilizar a sede da Defesa Civil como espaço para se reunir. Os próximos encontros devem ser diários.

— O cronograma nesse primeiro momento prevê a junção de informações gerais. Queremos saber realmente a estrutura do Estado, pessoal, como está a questão financeira, a estrutura de contratos, as obras em andamento — afirmou Diersmann.

Da parte do governo Moisés, também estiveram presentes os titulares da pasta da Administração, Luiz Antônio Dacol, da Fazenda, Paulo Eli, do governo, Coronel Márcio Ferreira, e o procurador-geral do Estado, Sérgio Laguna.

Os detalhes sobre como funcionará a transição de governo em SC foram divulgados em um decreto publicado no fim de outubro pelo governador Carlos Moisés. Segundo o texto, o atual governo deve oferecer espaço e infraestrutura para uma equipe indicada pelo governador eleito. Os atuais secretários e responsáveis por pastas de governo precisam responder aos pedidos de informação da equipe de transição em até cinco dias.

Fonte(s): NSC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Política
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Política
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Política
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.