Agora

Douglas Solivo

10:00 - 11:30

Notícia

Técnico de futebol é indiciado por abusar de alunos em Jaraguá do Sul

Técnico de futebol é indiciado por abusar de alunos em Jaraguá do Sul
Técnico de futebol é indiciado por abusar de alunos em Jaraguá do Sul
Polícia Civil/Divulgação

O técnico de futebol preso preventivamente desde o dia 25 de março no presídio de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. A Polícia Civil concluiu que ele abusou de dois alunos de 11 e 12 anos de idade. O inquérito foi concluído na sexta-feira (5) e enviado à Justiça. 

As investigações seguem em relação a pelo menos seis outras possíveis vítimas, disse a delegada responsável pelo caso, Cláudia Gonzaga, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e à Mulher (Dpcami). 

O indiciado tem 45 anos e os abusos ocorriam num campinho de futebol que ele alugava para dar aulas. 

Conforme a apuração, o técnico tocava as partes íntimas das vítimas - crianças e adolescentes do sexo masculino - e exigia que fizessem o mesmo nele, com a promessa de conseguir patrocínio e contrato com grandes clubes. Os que diziam "não" eram submetidos a treinamento mais exaustivo, de acordo com a polícia. 

O caso começou a ser investigado em fevereiro deste ano, quando dois casais, pais de dois alunos, procuraram a polícia. Isso ocorreu depois que um dos meninos escreveu um bilhete para o próprio pai, falando dos abusos sofridos. Esse garoto decidiu contar para proteger uma colega nova na turma - ele não queria que ela fosse mais uma vítima. 

Os dois meninos estariam sofrendo os abusos há pelo menos oito meses. A polícia ainda apura a possibilidade de haver pelo menos outras seis vítimas. 

Fonte(s): G1 Santa Catarina

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.