Notícia

Social realiza ação de combate à violência contra a mulher em Nova Erechim

NE possui a Lei nº 1.939 de 23 de março de 2021, que é a semana de conscientização de combate a violência contra a mulher.
Social realiza ação de combate à violência contra a mulher em Nova Erechim

No dia 25 de novembro, é celebrado o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, data oficial das Organizações das Nações Unidas (ONU) convencionada desde a Assembleia Geral da instituição de 1999.


O município de Nova Erechim possui a Lei nº 1.939 de 23 de março de 2021, que prevê a semana de conscientização municipal de combate a violência praticada contra a mulher.


Neste ano a Secretaria de Assistência Social organizou uma panfletagem no dia 25 de novembro onde foi distribuído material impresso com informações referente ao tema para a população. Outra ação foi participação na rádio local, fazendo uso deste meio de comunicação para levar ao conhecimento da comunidade que a violência é um problema que atinge milhares de mulheres todos os dias e não faz distinção de classe econômica, raça ou cultura.


Os funcionários das empresas também receberam a equipe do Social para uma atividade, sendo realizadas conversas sobre as diversas formas de violência que são praticadas contra a mulher, lei Maria da Penha e canais de denúncia. Nas últimas semanas as empresas que aderiram à campanha da Não-Violência contra a mulher receberam a visita da equipe.


“Durante as visitas observamos interesse no assunto por parte das mulheres e dos homens, haja vista que a violência é um problema que atinge milhares de mulheres todos os dias e não vai se resolver sozinho”, disse a secretária da pasta Nilse Solivo.


Conforme Nilse, um dos instrumentos mais importantes para o enfrentamento à violência contra as mulheres é a lei Maria da Penha. “Além de definir e tipificar as formas de violência contra as mulheres, também prevê a criação de serviços especializados para o enfrentamento da violência. Se você estiver sofrendo algum tipo de violência, ou conhece alguém que esteja, não se cale. Denuncie! Ligue na Central de Atendimento à Mulher (ligue 180), pois, vida digna, com respeito e com direitos é o que toda mulher merece”, salientou

Fonte(s): NOVA ERECHIM

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.