Notícia

PROFISSIONAIS REALIZAM PARTO DENTRO DE AMBULÂNCIA EM MOVIMENTO

O procedimento foi feito durante deslocamento a hospital
PROFISSIONAIS REALIZAM PARTO DENTRO DE AMBULÂNCIA EM MOVIMENTO

Nesta quarta-feira (3), os profissionais do Hospital São Lucas de Guaraciaba, realizaram um parto dentro de uma ambulância em movimento. A paciente, de São José do Cedro, era transportada até São Miguel do Oeste. A gerente de enfermagem, Marcia Dreher, relata que "no caminho, o inusitado aconteceu, o bebê nasceu! Foi lindo e muito emocionante acompanhar essa história", comentou.

A enfermeira obstetra, Claudia Minetto, e a médica, Thaís Giumbelli, acompanharam e realizaram o procedimento. Claudia comentou que "participar de situações como essas são sempre um misto de emoções, mas temos que manter a calma para poder prestar assistência necessária”, explanou.

A mãe foi encaminhada a unidade Regional Terezinha Gaio Basso - referência em atendimentos à parturientes, para continuar com os cuidados médicos com o recém-nascido e passa bem.

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.