Notícia

Prazo para conclusão de laudo sobre desabamento de calçada em Joinville será ampliado

Órgão informou que ainda está recebendo análises sobre o caso, mas não deu uma data de quando o documento será finalizado.
Prazo para conclusão de laudo sobre desabamento de calçada em Joinville será ampliado

O prazo para a conclusão do laudo que vai apontar a causa do desabamento de uma calçada em Joinville, no Norte catarinense, será ampliado. O Instituto Geral de Perícias (IGP) informou nesta quinta-feira (2) que aguarda a chegada de documentos e análises para compor o parecer. O órgão não deu uma data de quando será finalizado.

A queda ocorreu em 22 de novembro, durante uma apresentação de Natal na cidade. Mais de 30 pessoas, entre elas 11 crianças, foram levadas a hospitais da cidade com ferimentos leves, após caírem da estrutura que ficava abaixo galeria fluvial.

No dia do acidente, o IGP foi até a área, realizou uma perícia e informou que a conclusão teria prazo de conclusão de dez dias. No entanto, segundo o gerente do IGP em Joinville, Alcides Ogliari Júnior, o caso precisará de um período maior.

"Em casos como esse a gente acaba levando mais tempo, até semanas para concluir. A nossa estimativa é de mais alguns dias, pois a gente ainda está para receber documentos que foram juntados pela Polícia Civil", disse.

A Polícia Civil investiga o caso. O delegado Fábio Baja, responsável pela investigação, informou que também aguarda a conclusão do laudo e vai começar a ouvir as vítimas. A previsão é de que o inquérito seja concluído na próxima semana.

O local onde houve o acidente fica em frente ao prédio da prefeitura.

Acidente

 

O desabamento da calçada ocorreu por volta das 20h na Avenida Albano Schulz (Beira-rio). Segundo a prefeitura, o acidente ocorreu no ponto de intersecção entre as galerias antigas do Rio Mathias e as obras de implantação das comportas, que fazem parte do projeto de macrodrenagem.

O município também informou que a área onde a calçada cedeu não estava interditada e não era uma estrutura provisória.

 

Fonte(s): G1-SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.