Notícia

Polícia prende 30 pessoas em ação contra grupo suspeito de golpe dos nudes em SC e RS

Em Santa Catarina, operação ocorreu em dois bairros de Florianópolis
Polícia prende 30 pessoas em ação contra grupo suspeito de golpe dos nudes em SC e RS

Nesta segunda-feira (29), uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina e Rio Grande do Sul prendeu 30 suspeitos de aplicarem golpe dos nudes em diversos estados do Brasil. Além das prisões, a ação nomeada Operação Cantina bloqueou contas bancárias, apreendeu bens e valores em espécie da organização criminosa.

Conforme o delegado Rafael Liedtke, a operação ocorre simultaneamente em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Viamão, Tramandaí, Imbé. Em Florianópolis, acontece nos bairros Ingleses e Carianos.

Ainda segundo o delegado, as investigações iniciaram há cerca de onze meses, época em que policiais da 2° DIN/DENARC efetuaram a prisão em flagrante de um homem em Cachoeirinha. Com ele, foram encontrados uma pistola Taurus, G2c, calibre 9 mm e um veículo Mercedes-Benz, avaliado em R$160.000,00, além de aparelhos de telefonia celular.

Apenas no período investigado, o grupo fez pelo menos 80 vítimas, em 12 estados brasileiros, e movimentaram cerca de R$ 450 mil.

 

Fonte(s): SCC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.