Notícia

Polícia Militar promove campanha sinal vermelho contra a violência

Sigilo e discrição são muito importantes na hora de denunciar
Polícia Militar promove campanha sinal vermelho contra a violência

Existem vários canais disponíveis para as mulheres vítimas de algum tipo de agressão, poderem denunciar a violência doméstica sofrida. Mas muitas vezes, é preciso sigilo na hora de pedir ajuda.

Por esse motivo, desde 2020, foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça e pela Associação dos Magistrados Brasileiros, uma maneira de que a classe feminina tivesse a chance de solicitar socorro, fazendo um “X” na mão com batom, e mostrando em estabelecimentos comerciais. 

Quando a pessoa apresentar o sinal, quem atende, de forma reservada, usando os meios à sua disposição, registra o nome, o telefone e o endereço da denunciante, e liga para o 190. Em seguida, se possível, conduz a moradora a um espaço reservado, para aguardar a chegada da polícia.

No município de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, a Rede Catarina está atuante e visitou várias farmácias e postos de saúde, visando repassar orientações sobre a campanha.

“Para a segurança de todos e o sucesso da operação, sigilo e discrição são muito importantes, vale ressaltar que todas as informações ajudam, estamos indo a vários locais visando alertar e salvar vidas”, explicou a cabo Amanda.

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.