Notícia

Pinhalense Voleibol contrata novo treinador

O novo comandante atuou como jogador em grandes equipes do país
Pinhalense Voleibol contrata novo treinador

O ano começou a todo o vapor na Associação Pinhalense Voleibol. Visando expandir a visibilidade do projeto, o clube de Pinhalzinho vem com grandes novidades para o ano de 2023, e uma delas é a contratação do novo treinador.

O novo comandante é natural da Bahia e atuou por vários anos em equipes como: Balneário Camboriú e Chapecó. Na equipe do Litoral Catarinense, o recém-contratado treinador da Pinhalense Voleibol, Mario Sousa Nunes Czarnobai, jogou junto com o ex-técnico, Lucas Tomazi, durante três anos. Lá os dois formaram uma grande amizade que cultivam até hoje.

Na época, Lucas decidiu seguir novos rumos e foi atuar em equipes de São Paulo para alavancar sua carreira como atleta. Naquela ocasião, Mario decidiu vir jogar na equipe da Capital do Oeste, trabalhando durante 11 anos como jogador e no comando técnico.
Em Chapecó, Mario descobriu vários talentos, e muitos atuaram na Seleção Brasileira de Voleibol Masculino. O objetivo de Mario era sempre dar oportunidades aos jovens que tinham o sonho de jogar vôlei profissional.

Com o mesmo intuito, Mario resolveu voltar para a Bahia para continuar o trabalho com os jovens de sua região. Devido ao preconceito e a questão cultural, ele conta que teve muitas dificuldades. “Eu voltei ao meu estado para dar oportunidades aos jovens. Quando iniciei minha carreira, não tive nenhum incentivo no esporte, e muitas vezes precisei batalhar sozinho. Acho importante os jogadores terem uma base de apoio para que eles não desistam do esporte e dos seus sonhos”, diz.

De acordo com Mario, durante os seis anos que morou na Bahia ele revelou jogadores que estão atuando nas equipes de Chapecó, do Sesi, e na Seleção Brasileira Sub-19. “Eu tinha um projeto muito ambicioso para o meu estado, mas devido a questões políticas e culturais, eu não consegui desenvolver da forma que eu gostaria. Mas nesse meio tempo consegui descobrir nomes que estão atuando em grandes equipes”, conta.

Segundo o novo comandante, o nosso estado é referência e tem grandes equipes que investem pesado na categoria. “Na Bahia infelizmente as pessoas vêem o voleibol como um projeto social e não valorizam o esporte. Muitos jovens saem de lá para vim para o Sul e Sudeste em busca de oportunidades no vôlei.”, pontua.

O novo treinador conta que já acompanhava o trabalho do ex-técnico Lucas na Pinhalense Voleibol. No ano passado, quando o clube pinhalense disputou o Campeonato Estadual, o novo técnico achou a equipe bem postada e muito competitiva. “Eu acompanhei alguns jogos da equipe e vi que as meninas tem muito potencial. O Lucas comentou comigo que era o primeiro ano da equipe na competição e que elas treinavam uma ou duas vezes por semana. Eu pensei: Imagine se essas meninas treinassem mais, elas iriam chegar nas finais tranquilamente”, explica.

Conforme o novo comandante, a questão da consistência das meninas no campeonato do ano passado pesou para que ele aceitasse a missão para orientá-las. “Estamos juntos para abraçar o projeto e fazer Pinhalzinho ser referência no voleibol. Meu objetivo é crescer junto com a Pinhalense Voleibol, também elevando o nível do esporte na cidade e na região”, garante.

Além da equipe principal, Mario também atuará nas categorias de base da equipe com o intuito de elevar o nível da equipe e fortalecer a equipe de Pinhalzinho. “Vamos estar juntos para desenvolver o voleibol como um todo. Temos que trabalhar a nossa base para que eles cheguem no adulto com um alto nível de competição, por isso temos que ter uma sequência. Os projetos que crescem nessa modalidade dão oportunidades e a equipe principal precisa ser referência para a base”, finaliza.

Além da chegada do novo comandante, a Pinhalense contratou mais cinco atletas para essa temporada. Outra novidade é que o clube de Pinhalzinho irá jogar a Superliga C neste ano. A competição abrange equipes de todos os estados do Brasil.


Como no ano passado, a Pinhalense também irá competir o Campeonato Estadual, o JASC, e a Liga Oeste.

Fonte(s): A SUA VOZ

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.