Notícia

Pastor preso em SC por suspeita de assédio sexual vai responder por quatro crimes

Suspeito havia sido preso preventivamente no último dia 4 após cinco vítimas terem buscado a polícia
Pastor preso em SC por suspeita de assédio sexual vai responder por quatro crimes

O pastor de uma igreja evangélica de Tubarão, município no Sul de Santa Catarina, preso preventivamente no último dia 4 por suspeita de ter cometido crimes sexuais contra ao menos 10 vítimas foi agora indiciado pela Polícia Civil, que concluiu o inquérito sobre o caso. Ele vai responder por violação sexual mediante fraude, importunação sexual, estupro de vulnerável e assédio sexual.

A investigação foi concluída na última sexta-feira (11) e será encaminhada ao poder Judiciário e Ministério Público. O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil. As informações são do g1 SC.

Conhecido como "homem de deus" na congregação, ele havia sido preso a pedido da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Tubarão, após cinco vítimas terem procurado a Polícia Civil para relatar as denúncias contra o pastor.

Depois da prisão, mais pessoas foram ao encontro das autoridades para relatarem abusos semelhantes. Até a altura do indiciamento, eram nove mulheres e um homem entre as vítimas.

De acordo com a polícia, os abusos aconteciam na igreja e na casa das vítimas. O pastor tinha como hábito fazer uma oração em conjunto e, depois, pedia para que a pessoa ficasse sozinha em uma sala isolada, para uma "oração individual". Era nesse momento que o abuso ocorria.

 

Ainda segundo a Polícia Civil, houve relatos de assédios ocorridos há 11 anos e duas das vítimas disseram ter sofrido abuso quando eram ainda menores de idade.

Fonte(s): NSC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.