Notícia

Nevoeiro cobre cidades de SC em dia com temperaturas acima da média do mês no estado

Em Itajaí, fenômeno pôde ser visto à tarde. Temperaturas mais altas devem continuar durante semana e nevoeiro pode voltar a se formar.
Nevoeiro cobre cidades de SC em dia com temperaturas acima da média do mês no estado

Cidades do litoral catarinense foram cobertas pelo nevoeiro marítimo nesta segunda-feira (4). As temperaturas, altas para esta época do ano, favoreceram o fenômeno, informou a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas no estado. As condições para a formação do nevoeiro permanecem e ele pode voltar a ocorrer nesta semana.

O fenômeno foi visto em Florianópolis e nas cidades do Litoral Norte ItajaíBalneário Camboriú e Itapema. O nevoeiro prejudicou as operações no aeroporto de Navegantes, na mesma região, e três voos sofreram atrasos.

De acordo com o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, o fenômeno é comum. Ele ocorre quando há contato do ar quente com uma superfície fria, neste caso o oceano. Como não há muito vento, o nevoeiro acaba não se dissipando.

O dia teve temperaturas máximas mais altas do que a média do mês de julho. Segundo a Epagri/Ciram, Itajaí registrou 25,6ºC às 14h. Em Florianópolis, a máxima foi de 28,45ºC às 15h. A média de temperatura mais alta para o mês de julho é 23ºC, ainda conforme a Epagri/Ciram.

Apesar de o nevoeiro dar a impressão de chuva, é justamente a estabilidade do tempo que ajuda na formação do fenômeno. Nessas cidades, a segunda foi um dia de sol à tarde.

Fonte(s): G1 Santa Catarina

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.