Notícia

Morador de rua morre de hipotermia na Capital

Quando a equipe chegou ao local, constataram duas pessoas em situação de rua bastante debilitadas.
Morador de rua morre de hipotermia na Capital
 
 
No início da tarde do dia (12), a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de morte na rua Anita Garibaldi, centro de Florianópolis. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou que óbito foi em decorrência de hipotermia.
 
Quando a equipe chegou ao local, constataram duas pessoas em situação de rua bastante debilitadas. Uma delas estava em parada cardiorrespiratória e, após tentativa de reanimação do SAMU, veio a óbito no local.
 
A vítima era Simon Bertolo, de 41 anos, natural de Santo Cristo, no Rio Grande do Sul. A Prefeitura de Florianópolis informou que o homem morava na rua após negar a abordagem da Assistência Social.
 
Ele foi visto com Edmar Santos, de 52 anos, que foi acolhido após apresentar sinais de hipotermia. O Instituto Geral de Perícias (IGP) investiga o caso.
 
A Prefeitura de Florianópolis lamentou o ocorrido e informou que faz o trabalho de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade:
 
“Nossas equipes estão trabalhando para tirar das ruas as pessoas que não têm para onde ir e levá-los para nossos abrigos que funcionam em tempo integral e estão prontos para receber e cuidar de quem mais necessita de auxilio”.
 
 

Fonte(s): SCC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Santa Catarina
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Santa Catarina
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Santa Catarina
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.