Notícia

Joinville chega a 10 mortes por dengue em 2023

A maior cidade do Estado registra os piores números da doença, com mais de 7 mil casos já confirmados
Joinville chega a 10 mortes por dengue em 2023

Em situação de epidemia pela dengue, Joinville confirmou nesta sexta-feira (5/5) mais duas mortes pela doença no município, chegando a 10 em 2023. A maior cidade do Estado registra os piores números da doença, com mais de 7 mil casos já confirmados.

De acordo com a prefeitura, as mortes confirmadas são de duas mulheres, uma de 86 anos que faleceu em 19 de abril e outra de 67 que faleceu em 26 de abril. Elas eram moradoras dos bairros Espinheiros e Iririú. As duas mulheres estavam em hospitais e suas mortes eram tratadas como suspeitas de dengue.

Neste ano, 7,3 mil casos de dengue foram confirmados em Joinville. Por meio do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), a prefeitura concluiu que a maioria dos focos de dengue está nas residências.

Ministério Público pede medidas urgentes

A 15ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville recomendou que a Secretaria Municipal de Saúde adote, de forma imediata, medidas urgentes e eficazes no combate e controle da dengue, da chikungunya, do zika vírus e do seu vetor no município. Foram fixados cinco dias para resposta à recomendação, prazo que ainda está em curso.

Fonte(s): SCC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Santa Catarina
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Santa Catarina
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Santa Catarina
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.