Notícia

Inter vence o São José e assume a vice-liderança

Pedro Henrique e Lucca marcaram os gols na vitória por 2 a 0
Inter vence o São José e assume a vice-liderança

O Inter passou trabalho, mas com dois gols no segundo tempo venceu o São José por 2 a 0, no Beira-Rio, e encaminhou a vaga para as semifinais do Gauchão. Os gols foram de Pedro Henrique e Lucca. Com o resultado, após oito rodadas, assume provisoriamente a vice-liderança da primeira fase, com 16 pontos, três a mais do que Ypiranga e Caxias (que já completou oito partidas) e seis à frente do Juventude, o quinto colocado.


Enganou-se quem pensou que a maior novidade do dia seria a estreia, em 2023, de Gabriel Mercado na zaga. O argentino, que até foi escolhido capitão, compôs um sistema defensivo com Bustos, Vitão e Renê. Mas dali para a frente, várias novidades. Alan Patrick foi poupado dos minutos iniciais e Mano Menezes deu chance a um trio de ataque começar uma partida no gramado do Beira-Rio. Depois de escalar Wanderson, Pedro Henrique e Alemão juntos contra o Novo Hamburgo, repetiu a fórmula. Atrás deles, Baralhas, De Pena e Mauricio. Do lado do São José, Thiago Gomes manteve os três zagueiros, liberando os alas Matheus Pivô e Marcelo, com Thayllon e Zé Andrade no ataque.


O começo da partida teve Pedro Henrique aberto na direita, Alemão de centroavante e Pedro Henrique na esquerda. No meio, Baralhas e De Pena mais atrás, com Mauricio solto. 


O São José até começou mais ofensivo, sem medo de trocar passes e até levou perigo em um lance no qual Thayllon, impedido, jogou para fora. No lance seguinte, Tiago Pedra torceu o joelho, em uma cena feia, e precisou sair.


Aos 11, o Inter criou a primeira chance real. Pedro Henrique, desta vez na direita, foi lançado por Mercado, ganhou da zaga na velocidade, entrou na área e encheu o pé. A bola explodiu no travessão e saiu.


O jogo diminuiu de ritmo especialmente pela imperícia de Alemão, que errava passes em excesso. O time também cometia equívocos nas tomadas de decisão quando partia em vantagem no ataque. 


Levou 27 minutos para voltar a concluir. Pedro Henrique, lançado, até fez um gol, mas estava impedido. E até levou um cartão amarelo por seguir a jogada após a sinalização do árbitro. O São José respondeu em um belo chute de Matheuzinho, da intermediária, que explodiu no travessão.


Aos 35, Pedro Henrique driblou Matheus Pivô e cruzou, Mauricio bateu na bola duas vezes, ambas em cima de Jadson. Baralhas pegou o último rebote e arriscou, também desviado, Fábio defendeu. Pouco depois, Vitão foi desarmado por Thayllon e ficou pedindo falta. O árbitro não marcou e o atacante do São José só não entrou na área porque Mercado cometeu falta.


No finalzinho do primeiro tempo, o Inter criou mais duas chances. Em uma, após cruzamento de Mauricio, a bola ficou pingando na área e Pedro Henrique, apertado, perdeu o gol já sem goleiro, batendo por cima. Na outra, De Pena mandou de fora da área, à esquerda de Fábio.


Mano Menezes não quis saber de esperar mais qualquer minuto para tirar Alemão e colocar Alan Patrick. O Inter voltou do vestiário já com esta troca, retomando a formação tradicional com um jogador a mais no meio-campo.


O começo da segunda etapa foi de susto do São José. Zé Andrade arriscou da entrada da área e a bola passou perto da trave de Keiller, que tocou de leve para escanteio. O mesmo atacante, aos cinco, ganhou de Vitão e ajeitou para Thayllon, que bateu e o goleiro colorado defendeu em dois tempos.


Aos sete, Alan Patrick aproveitou bola recuperada na intermediária e passou para Wanderson. O camisa 11 chutou, Fábio espalmou e Mauricio pegou a sobra. De primeira, ele concluiu de novo. O goleiro do São José fez um milagre defendendo de cima cima da linha.


O time havia melhorado, e isso foi suficiente para fazer o gol. Aos 20 minutos, Alan Patrick tentou chutar, a bola bateu em Jadson e voltou para Wanderson. Com calma, o camisa 11 viu Pedro Henrique sozinho pela esquerda. O goleador do Gauchão deu um carrinho e tirou Fábio do lance: 1 a 0.


Confira os artilheiros do Gauchão


Mauricio, pouco depois, quase fez o segundo chutando da entrada da área, para fora. E o São José respondeu em cabeceio de Matheus Pivô, que Keiller salvou. 


Mano mexeu mais duas vezes. Exausto, Pedro Henrique saiu para a entrada de Lucca. Na mesma troca, Baralhas deu lugar a Johnny.


Pois o primeiro toque na bola de Lucca, aos 37, foi para matar o jogo. De Pena cobrou falta com perfeição, no primeiro pau. O centroavante do sub-20 antecipou a defesa e cabeceou, com direito a toque na trave antes de entrar. Todos os reservas saíram para comemorar com o guri de 19 anos, que fez seu primeiro gol na equipe profissional.


Por último, Mano colocou Lucas Ramos no lugar de Wanderson e Moledo na vaga de Mercado. O tempo apenas correu até o final. O resultado veio, o desempenho ainda não. Mas a classificação está cada vez mais próxima.

Fonte(s): Gaúcha ZH

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.