Agora

Vanessa Klein

08:00 - 10:00

Notícia

Inter goleia o Esportivo, confirma o segundo lugar e enfrenta o Caxias na semi

Com gols de Mauricio, Luiz Adriano, Alan Patrick e Alemão, Colorado fez 4 a 1 no time da Serra, que foi rebaixado
Inter goleia o Esportivo, confirma o segundo lugar e enfrenta o Caxias na semi

O cartaz de Inter e Esportivo anunciava o retorno de Luiz Adriano ao Beira-Rio vestindo a camisa colorada em uma partida oficial. A expectativa foi confirmada[no momento em que o centroavante apareceu para virar o placar para 2 a 1, quando o jogo parecia se complicar para o time de Mano Menezes. Além de Luiz Adriano, Mauricio, Alan Patrick e Alexandre Alemão também marcaram no 4 a 1 da tarde deste sábado (11), no Beira-Rio. O gol do Esportivo foi de Xandy. 

A vitória fez o Inter confirmar a segunda colocação na primeira fase do Gauchão. O adversário será o Caxias, com o mata-mata começando no próximo final de semana, em Caxias do Sul. O Esportivo, que até ensaiou uma surpresa nos minutos iniciais, acabou o Estadual na última colocação e foi rebaixado. 

Dos testes, Luiz Adriano e Matheus Dias foram aprovados e John não foi tão exigido. Por outro lado, Mário Fernandes novamente não fez um bom jogo e saiu lesionado.

Suspenso, Mano Menezes não esteve na beira do gramado e foi substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo. Para o confronto, a comissão técnica optou pela preservação dos titulares Keiller, Bustos e Johnny. Além deles, o artilheiro Pedro Henrique também ficou de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal. 

Em razão das quatro mudanças e do ímpeto da equipe de Bento Gonçalves, que precisava exclusivamente da vitória para permanecer na Série A, o Inter demorou a engrenar na partida e saiu atrás no placar. 

O baixinho Xandy, que três minutos antes já havia assustado o goleiro John, apareceu novamente pela ponta esquerda e, com liberdade, arriscou um chute forte de fora da área. John nada pôde fazer para impedir que a bola entrasse no canto direito, fazendo 1 a 0 para o Esportivo. Neste momento, ouviu-se as primeiras vaias da torcida. 

Entretanto, o Inter não se abalou e logo foi em busca da reação, achando o caminho do gol pelo lado esquerdo, com as combinações entre Renê e Wanderson. Aos 16 minutos, Wanderson venceu a marcação em velocidade e, próximo da linha de fundo, cruzou para Mauricio, que apareceu na pequena área e mandou no ângulo, deixando tudo igual: 1 a 1. 

O Colorado seguiu insistindo em jogadas de Wanderson pela esquerda, e o gol da virada também saiu por ali. Aos 35 minutos, mais uma vez o camisa 11 superou seu marcador com um drible rápido e cruzou. Desta vez foi Luiz Adriano quem apareceu para mandar para as redes, fazendo 2 a 1. Na comemoração, o centroavante foi ao encontro de seu pai e seu irmão que, emocionados na arquibancada, vibravam com o gol do retorno.

No retorno do intervalo, o jogo ficou mais aberto a partir da tentativa do Esportivo de ir para o tudo ou nada. O Inter se aproveitou desta ansiedade do adversário e tomou conta do confronto. Se no primeiro tempo as chances apareciam apenas pela esquerda, na segunda etapa vieram pelos dois lados. Mauricio, que já tinha aparecido com o gol de empate, cresceu na partida e auxiliou o Colorado a ampliar o marcador. 

Aos 14 minutos, o camisa 27 recebeu pela direita, pedalou e serviu Alan Patrick no bico da área. O camisa 10 dominou e, de perna esquerda, bateu no cantinho, sem chances para o goleiro do Tivo, fazendo 3 a 1 para o Inter. 

A vantagem permitiu ao Inter dosar a energia de seus principais jogadores e realizar novas observações. Entraram Alemão, Johnny e Lucas Ramos, com a passagem de Mauricio para a articulação. Moledo também entrou para aumentar a estatura da zaga, enquanto Mário Fernandes, lesionado, saiu para a entrada de Bustos. Neste momento, o Esportivo tentou ampliar seu leque ofensivo com trocas, mas não foi o suficiente. 

O final de jogo ainda teve pressão do time de Bento Gonçalves. Após cruzamento da esquerda, um cabeceio de João Gabriel passou raspando a trave de John, mas foi só. Foi tempo mesmo de Alexandre Alemão deixar sua marca e ampliar para 4 a 1. Aos 40 minutos, após milagrosa defesa de Copetti em finalização de Matheus Dias, o centroavante aproveitou o rebote, se jogou na bola e fez ela cruzar a linha.

 

 
 
 
 

Fonte(s): Gaúcha ZH

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.