Notícia

Inflação do país cresce 1,06% em abril, maior para o mês desde 1996

IPCA foi impactado principalmente pela alimentação e transportes, segundo dados do IBGE
Inflação do país cresce 1,06% em abril, maior para o mês desde 1996

A inflação do Brasil medida pelo IPCA teve alta de 1,06% em abril, após ter alcançado 1,62% em março. Apesar de ter desacelerado, esse foi o maior resultado para o mês de abril desde 1996, quando havia registrado 1,26%. Os dados foram divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (11).

Em abril, os principais impactos vieram de alimentação e bebidas – maiores variação (2,06%) e impacto (0,43 p.p.); e dos transportes – alta de 1,91% e 0,42 p.p. de impacto. Juntos, os dois grupos contribuíram com cerca de 80% do IPCA de abril.

No caso dos transportes, a alta foi puxada, principalmente, pelo aumento nos preços dos combustíveis que continuaram subindo (3,20% e 0,25 p.p.), assim como no mês anterior, com destaque para gasolina (2,48%), produto com maior impacto positivo (0,17 p.p.) no índice do mês.

Fonte(s): NSC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Política
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Política
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Política
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.