Notícia

Filhote de tigre branco é resgatado de cativeiro e vai para santuário

Charlota é um tigre branco vítima de contrabando, que acaba de ser resgatado! Agora ela está em um Santuário para animais selvagens.
Filhote de tigre branco é resgatado de cativeiro e vai para santuário

No último dia 26 de julho, uma ONG (organização não governamental) e o Ministério do Meio Ambiente Tcheco, encontraram um filhote de tigre branco que vivia em cativeiro na Alemanha e foi resgatado para um santuário de animais.

Segundo os profissionais do Ministério a situação só foi descoberta depois que o antigo tutor do animal compartilhou imagens nas redes sociais. Os profissionais da ONG Four Paws, responsável pelo resgate, acreditam o tigre é vítima de tráfico animal no país.

Batizada de Charlota, a filhote tem aproximadamente um ano e está sendo muito bem cuidada no Santuário de Animais Selvagens Tierart, na Alemanha.

 

Resgate

Diante das imagens de Charlota nas redes sociais, de fotos e vídeos compartilhados, os agentes começaram uma investigação que levou até o cativeiro do animal. Sem a autorização necessária, o tutor vai responder criminalmente.

O filhote de tigre branco não aparentava estar mal cuidado, mas vivia em um cativeiro, já que de acordo com a lei, para ter a espécie em casa, é preciso um registro na Autoridade de Gestão Regional.

Os agentes então seguiram todo o procedimento previsto na legislação e resgataram o bichinho. A linha de investigação agora é entender como o tutor conseguiu um animal deste tipo.

Zoológico provisório

Desde então, Charlota estava vivendo em um zoológico provisório no país, até que dia 26 foi enviada para o Santuário na Alemanha.

A transferência do animal foi em conjunto com a Four Paws e o Governo Tcheca, e se deu via transporte rodoviário.

Nova casa

O Santuário para onde o tigre branco foi transferido, é um dos melhores do país e a ONG Four Paws é muito reconhecida no tratamento a esses felinos.

Lá, estão abrigados vários bichinhos como raposas, texugos, gatos selvagens, lebres e até ouriços.

“Estamos muito satisfeitos que Charlota tenha chegado em segurança à sua casa nova na Alemanha, onde agora receberá todos os cuidados de que precisa e crescerá em um ambiente que estima o comportamento natural dos tigres”, disse Josef Pfabigan, presidente da ONG.

A missão agora é continuar ajudando o governo tcheco a continuar o resgate de outros animais na mesma situação.

“Animais selvagens não pertencem a quintais ou casas particulares. A exploração cruel de grandes felinos deve finalmente terminar agora”, explicou Josef.

Fonte(s): Só Notícia Boa

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.