Notícia

Escola de Petrópolis plantará árvore em homenagem à menina baleada durante blitz da PRF

Heloisa foi atingida na coluna e na cabeça por tiros de fuzil no dia 7 de setembro, durante uma abordagem da PRF
Escola de Petrópolis plantará árvore em homenagem à menina baleada durante blitz da PRF

O CEI Primeira Infância de Petrópolis, no Rio de Janeiro, irá plantar uma árvore em homenagem à Heloísa dos Santos Silva, que morreu aos três anos após ser vítima de bala perdida em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação também contará com uma placa, que deverá eternizar, simbolicamente, a memória da menina na cidade.

“Priorizamos a relação entre família e a unidade escolar. Por conta disso, reservamos um espaço para que cada família eternize-se com o CEI através do plantio de uma muda. Infelizmente, isso não foi possível com a nossa pequena Heloísa, mas nós vamos prestar essa homenagem. Não vamos deixar a memória dela ser apagada. Ela estará eternamente no nosso coração e na história do CEI”, disse a diretora Raquel Scali Magalhães.

Heloisa foi atingida na coluna e na cabeça por tiros de fuzil no dia 7 de setembro. Os disparos, feitos por um agente da PRF, foram efetuados contra o veículo em que a menina estava com os pais, a tia e a irmã. A família, que vive em Petrópolis, estava retornando de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, onde havia passado o feriado da Independência.

Heloísa foi levada ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Após avaliação médica, a menina passou por um procedimento cirúrgico e foi internada no CTI da unidade hospitalar. No sábado (16), os médicos informaram que Heloísa havia morrido após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória. O velório ocorreu no dia seguinte, em Petrópolis.

Em nota, a prefeitura de Petrópolis lamentou o ocorrido e cobrou que os culpados sejam responsabilizados. “É preciso investigar, com rigor e agilidade, as causas e os culpados por este crime. A morte de Heloísa não pode e não deve ser esquecida e ficar impune”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Na última sexta-feira (15), um dia antes da morte de Heloísa, o Ministério Público Federal (MPF) já havia pedido a prisão do responsável pelos disparos, bem como dos outros dois agentes que acompanhavam a blitz. O trio já foi afastado da função pela PRF, mas as investigações sobre o caso continuam em andamento.

Fonte(s): SCC10

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.