Notícia

"É tolerância para matar", diz especialista sobre aumento da pontuação da CNH.

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou que pretende ampliar pontuação máxima para 40 pontos
Crédito da imagem: César Lacerda no estúdio em foto de Elisio Freitas

Em entrevista à emissora estatal de televisão do governo federal, a NBR, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou que pretende dobrar o limite de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Atualmente, os motoristas que acumularem infrações que cheguem a 20 pontos podem ter o direito de dirigir suspenso — a pontuação limite passaria para 40.

Para a especialista em direito, planejamento e gestão no trânsito, Márcia Pontes, a proposta é "lamentável e caminha na contramão de todas as ações voltadas à segurança no trânsito".

— As pessoas vão achar que podem infringir o dobro, cometer o dobro de infrações. Acidente é a infração que deu errado. Quando dá certo, o motorista sai cantando de galo, mas quando não dá, resulta em acidentes e em mortes — afirma.

 

Mais informações: https://www.nsctotal.com.br/noticias/e-tolerancia-para-matar-diz-especialista-sobre-aumento-da-pontuacao-da-cnh

Fonte(s): https://www.nsctotal.com.br/noticias/e-tolerancia-para-matar-diz-especialista-sobre-aumento-da-pontuacao-da-cnh

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Mundo
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Mundo
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Mundo
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.