Notícia

Concorrentes ao governo de SC voltam à propaganda eleitoral gratuita

No segundo turno, o tempo de propaganda é dividido igualmente entre os candidatos
Concorrentes ao governo de SC voltam à propaganda eleitoral gratuita

Os candidatos ao governo do Estado de Santa Catarina Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) retornam nesta sexta (7) à propaganda eleitoral gratuita na televisão quando inicia, oficialmente, a campanha eleitoral do segundo turno. O conhecido horário eleitoral segue até o dia 28 deste mês.

No segundo turno, o tempo de propaganda é dividido igualmente entre os candidatos. Com duração maior, os dois deverão usar a estratégia de se mostrar ainda mais ao eleitor.

Os candidatos ao cargo de governador poderão veicular propaganda das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20 no rádio. Na televisão, o horário eleitoral para governador será das 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50.

Além disso, as emissoras devem reservar, diariamente, 25 minutos para cada cargo em disputa para veiculação das inserções de 30 e 60 segundos ao longo da programação.

A ordem de veiculação se inicia com a candidatura mais votada no primeiro turno, alternando-se a cada dia. Com isso, a propaganda começará pelo candidato Jorginho Mello, que obteve 38,61% dos votos válidos no primeiro turno, seguida pelo candidato Décio Lima (PT), que conquistou 17,42% dos votos.

Conforme prevê a resolução TSE 23.610/2019, a propaganda para presidente da República será veiculada na televisão de segunda à sábado das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 (dez minutos de inserção diárias).

Em rádio, a propaganda para presidente vai ao ar das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Ou seja, a veiculação será feita antes dos programas dos candidatos ao governo do Estado.

Os planos dos candidatos

Segundo a coordenação de campanha de Jorginho Mello, o candidato vai detalhar mais o programa de governo: como o “saúde perto de você”; ensino técnico profissionalizante, faculdade gratuita, manutenção das rodovias estaduais.

Além de pontos que não foram possíveis de mostrar no primeiro turno por ter apenas 43 segundos de propaganda eleitoral. “Apresentar ainda melhor o candidato para o eleitor” e defender a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

A coordenação de campanha do candidato ao governo de Santa Catarina, Décio Lima (PT), afirmou que a estratégia de comunicação para a propaganda eleitoral será mantida em sigilo.

Fonte(s): ND+

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Política
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Política
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Política
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.