Notícia

CARNE IRREGULAR DA MERENDA ESCOLAR É CONFISCADA EM PINHALZINHO

Trabalho de fiscalização foi feito pela secretaria de Educação e vigilância
CARNE IRREGULAR DA MERENDA ESCOLAR É CONFISCADA EM PINHALZINHO

Alimentos com irregularidades foram percebidos pela secretaria de Educação e Vigilância Sanitária, no município de Pinhalzinho (SC). As embalagens acabaram sendo apreendidas na última semana antes de chegarem na merenda dos alunos.

Segundo o secretário da pasta, Fabrício Fontana, há algum tempo o departamento está devolvendo mercadorias que porventura vieram com anormalidades. "Desta vez solicitamos à fiscalização, para que estivesse realizando uma vistoria na chegada de certos produtos. Quando novamente foi constatado que a carne era de má qualidade. Efetuamos esse pedido ao órgão para melhorar as condições dos alunos e que o pessoal pare de achar que vamos aceitar qualquer produto na merenda escolar", disse.

Fontana explicou que uma das regras é avaliar e chegar todos os mantimentos. “Verificamos pontos como a validade, aspectos das embalagens e estado físico do produto. Realizamos essa triagem assim que o caminhão chega e começa a descarregar”, explicou.

O servidor comentou que no caso da carne, já havia sido feito a devolução em outros momentos por conta de seu aspecto e forma. “O objetivo do monitoramento é levar às mesas das escolas, os reais produtos que compramos e pagamos”, completou.

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.