Agora

Vanessa Klein

13:00 - 15:00

Notícia

Botão Alerta Escola e outras medidas de segurança são adotadas em Itajaí

As medidas são uma forma de garantir mais segurança nas escolas do município
Botão Alerta Escola e outras medidas de segurança são adotadas em Itajaí

O botão Alerta Escola passa a funcionar nas unidades escolares de Itajaí a partir dessa segunda-feira (17). A ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Tecnologia e tem como objetivo garantir mais segurança nas escolas do município.

O aplicativo de celular deve ficar à disposição das diretoras e secretárias, que receberam nessa quarta-feira (13) um treinamento de como utilizá-lo, além de instruções sobre como lidar com situações de pânico. Uma vez acionado o botão, uma equipe de segurança será enviada para emergências.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas que estão sendo adotadas pelo município para fortalecer o sistema de segurança nos colégios. Além do botão Alerta Escola, o município de Itajaí vai contratar emergencialmente segurança armada para todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Outras medidas de segurança nas escolas também foram adotadas pelo município, como o projeto de mapeamento digital com câmeras de reconhecimento facial, que deve monitorar as entradas e saídas dos alunos; a intensificação das rondas preventivas no entorno de escolas e creches da região; o levantamento de vulnerabilidade das estruturas de cada escola.

Fonte(s): SCC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Santa Catarina
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Santa Catarina
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Santa Catarina
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.