Notícia

Após anos de violência, tio obriga menina de 14 anos a abortar em SC

Vítima relatou que sofria abusos desde 2017
Após anos de violência, tio obriga menina de 14 anos a abortar em SC

Na manhã desta terça-feira (12), uma adolescente de 14 anos denunciou o tio, de 46 anos, por estupro em Itapema, no Litoral Norte catarinense. Segundo a vítima, os abusos aconteciam desde 2017, e ela estaria grávida de 7 semanas do autor do crime. O suspeito, que está foragido, teria obrigado a menina a tomar remédios para interromper a gravidez.

Os abusos foram descobertos pelas autoridades policiais após a menina não aparecer na escola nesta terça. No dia anterior (11), a diretora soube dos abusos depois de a vítima contar para colegas da escola que estava grávida, que o tio a abusava e teria a obrigado a tomar o remédio para interromper a gravidez.

A mãe da menina foi acionada pela direção da unidade e confirmou a situação. A mulher ainda teria afirmado que realizaram um teste de gravidez de farmácia e que o mesmo teria dado resultado positivo. A diretora então se propôs a levar as duas no hospital Santo Antônio e assim o fez. Porém, nesta terça a menina não apareceu na escola, o que preocupou a diretora, que acionou a PM.

Os policiais então se deslocaram até o posto de saúde do bairro onde localizaram a adolescente e sua mãe aguardando atendimento.

“De imediato e já na presença da conselheira tutelar, foi conversado com a vítima que confirmou que desde o ano de 2017 sofre abusos por parte de seu tio, um homem de 46 anos. Em 2017 foi feito boletim de ocorrência e perícia criminal, porém por não ter na época dos fatos ocorrido conjunção carnal, a perícia tenha sido inconclusiva ou não tenha subsidiado de forma incontestável que ocorrera o estupro”, informou a PM.

Conforme relato da vítima os estupros continuaram desde então, sendo efetivamente consumada a conjunção carnal pela primeira vez em 2021 e seguido desde então por diversas vezes.

De acordo com a menina, o tio se aproveitava de momentos em que ela estava sozinha em casa e pulava a janela ou até mesmo certas vezes entrava pela porta da frente, por ter livre acesso a residência e lhe estuprava seguidas vezes. Em uma das vezes, o abuso aconteceu na casa do autor, quando a vítima assistia filmes deitada no colchão com os filhos do homem.

Após saber da gravidez, o autor do crime teria fornecido o medicamento e obrigado a menina a tomar o remédio de horas em horas. Segundo relato da própria vítima, em consulta, o médico disse que possivelmente a menina já havia perdido o feto pois estava sangrando abundantemente.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para laudos periciais pelo conselho tutelar na companhia da mãe. Já o suspeito não foi localizado em casa, mas policiais encontraram malas prontas para viagem, bem como vários outros pertences embalados, o que indica a possibilidade de ele estar tentando fugir.

Fonte(s): scc10

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.