Notícia

70% do Público Alvo está imunizado contra a influenza em Nova Erechim

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza iniciou no último dia 10 de abril, e estende-se até dia 30 de maio.
70% do Público Alvo está imunizado contra a influenza em Nova Erechim

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza iniciou no último dia 10 de abril, e neste primeiro momento estende-se até dia 31 de maio.

A Técnica em enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Erechim, Viviane Solivo, destaca que a procura pela vacina está sendo positiva no município. ´´Temos um total de 1261 pessoas dentro do público alvo, deste total já foram vacinadas 885. Faltariam 376 cerca de 30%, e levando em conta que muito provavelmente o prazo de 31 de maio poderá ser prorrogado se o Estado não alcançar índices satisfatórios, poderemos chegar à esses números``.

A Secretária de Saúde Iara Perin reforça o convite para aqueles munícipes que se enquadram nos grupos prioritários, para que procurem o quanto antes a Unidade de Saúde, para receber a imunização.

 Em Santa Catarina, só no sábado dia 04 de maio, 199.930 pessoas que fazem parte do público alvo procuraram as unidades de saúde para tomar a vacina contra a doença, segundo a DIVE. A grande procura pelas doses no dia D aumentou a cobertura vacinal do estado para 43,45%, mas esse número ainda não é nem a metade da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de vacinar, pelo menos, 90% da população dos grupos prioritários que, em Santa Catarina, é de pouco mais de 2 milhões de pessoas (2.000.034).

No país, o Ministério da Saúde pretende vacinar 58,6 milhões de pessoas, neste ano. Para isso, enviou aos estados 63,7 milhões de doses da vacina.

Fonte(s): Imprensa Nova Erechim SC

Comentários

Últimas notícias

07 Ago
Aconteceu
Obesidade infantil é tema de palestra

Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes

06 Ago
Aconteceu
Dupla que roubou mais de R$ 216 mil de empresa do Oeste é condenada

O fato ocorreu em Presidente Castello Branco

06 Ago
Aconteceu
“Ladrão” é detido após ficar preso dentro de loja em Chapecó

A Polícia Militar foi acionada às 23h18 desta segunda-feira (05)